Como o cristão deve lidar com as ideologias predominantes no mundo, que muitas vezes tomam ardilosamente o lugar dos valores cristãos ensinados na Bíblia?

1. Oposição a Deus. Alguns exemplos destas ideologias nocivas, geralmente ligadas a movimentos políticos, econômicos ou sociais, são: comunismo, fascismo, anarquia, feminismo, machismo, humanismo. Nessas ideologias Deus é completamente “varrido” ou meramente suportado, como conceito abstrato, sem qualquer interferência na condução da História.

2. Relativização moral. Tudo é relativo, inclusive os valores morais e éticos e os princípios cristãos. Basta ver a maléfica ideologia de gênero e a relativização do conceito de família, afirmando que não nascemos sendo homem ou mulher, e que o casamento pode ser homoafetivo ou poligâmico.

3. A deificação do homem. É um discurso humanista, centrado no homem, como se este fosse capaz de dar solução a todos os problemas que dilaceram o mundo. O próprio homem é o “deus” de si mesmo e tudo se limita à vida física.

Entre outros aspectos, devemos votar contra estas ideologias, e também contra o crime, a corrupção e a imoralidade. Vamos votar a favor da liberdade de expressão e de culto, do direito de ir e vir, da alternância de poder, da prevalência do Estado mínimo, da defesa da família e da vida.

Neste momento de profunda crise, convém nos humilharmos diante de Deus, orando e votando por melhores autoridades para o Brasil. “A igreja não é um mero termômetro que registra as ideias e princípios da opinião popular; ela é o termostato que transforma os usos e costumes da sociedade.” (Martin Luther King).

O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém-PA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What are Vulkan Runtime Libraries and Should I remove it? If you have this question, this post is what you are looking for. 192.168.1.1 in Some shops might find that items that have not marketed for various months may possibly provide in a subject of a working day or two once they are in the discounted closeout area.