Lojistas estão otimistas com o Dia dos Pais

Foto: Reprodução – EPTV

Mesmo com o país em recuperação econômica, os lojistas apostam fechar o mês de agosto com saldo positivo, devido ao dia dos pais. Segundo estudo feito pelo Sindicato dos Lojistas de Belém, a expectativa de crescimento é em torno de 4% em relação ao ano de 2016, onde o saldo foi negativo.

De acordo com o presidente do Sindilojas de Belém, Joy Colares, mesmo com a crise a expectativa é positiva para o orçamento do mercado paraense. “Há uma pequena luz no fim do túnel, de que efetivamente teremos uma recuperação nesse 2º semestre.”

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o DIEESE, os preços dos produtos estão altos em comparação ao ano passado, chegando a quase 10% acima da inflação.

Mesmo com a alta nos preços, muitos lojistas abriram mão dos aumentos em agosto para garantir boas vendas, conclui Joy Colocares. “A estratégia é colocar as mercadorias a disposição, com os melhores preços possíveis, dentro daquilo que a economia permite em termos de redução de lucratividade na venda.”

O zootecnista Bruno Evangelista, confirmou a alta nos valores e ressaltou que a melhor opção é pesquisar. “Os valores das camisas estão caras, mas se der uma boa pesquisada, é capaz de encontrar uma loja que venda uma camisa como preço mais acessível e o que tem me atraído nas lojas são as promoções.”

Pra quem ainda não comprou o presente, muitas lojas estão com promoções e descontos que vão de 50% a 70% nos produtos.

Reportagem, Diego Leandro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up